sábado, 30 de julho de 2011

Receitinha de Sábado

Nesse sábado uma receita simples que eu apanhei MUITO pra conseguir fazer.... OVO MEXIDO.
Sério mesmo, no café da manhã, eu com raiva pq tive que acordar cedo e ainda tive que ir pra cozinha em pleno domingo 9 e pouco da manhã (quase de madrugada). Meu amorzinho ficou responsável por comprar o pão e pegar a garrafa de café na casa da minha mãe (eu moro na cada de cima, meus pais na de baixo), ajeitei a mesa bem linda e fui fazer os ovos mexidos, peguei uma receita na internet e meu cachorro Fred adorou, comeu tudinho (kkkkk).

Vamos lá então,

1. Você vai precisar de três ovos, meio copo de leite, uma frigideira, manteiga, garfo ou batedor de ovos, espátula, sal, uma vasilha ou prato fundo. 

2. Quebre os os ovos dentro da vasilha ou prato fundo.
 

3. Adicione sal e leite.
 

4. Com um garfo ou o batedor de ovos, bata a mistura por cerca de 20 segundos.
 

5. Ponha a frigideira no fogo médio e coloque uma colher de chá de manteiga. Deixe derreter.
 

6. Adicione os ovos batidos. Quando eles começarem a se solidificar, misture gentilmente com a espátula.
 

7. Mais ou menos 20 segundos depois, quando os ovos estão relativamente cozidos mas ainda úmidos, retire a frigideira do fogo e continue misturando mais um pouco. 

8. Sirva com fatias de pão de forma levemente torradas.
E pronto, fácil né? (pra mim não, passei 20 minutos só tentando ligar o fogão, kkk)

Nenhum comentário:

Postar um comentário